Manutenção remove 465 toneladas de resíduos de bueiros em 2022

Manutenção remove 465 toneladas de resíduos de bueiros em 2022

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano removeu 465 toneladas de resíduos de 3.169 bueiros ao longo de 2022. Os dados divulgados pela pasta ainda atestam que foram substituídas 249 guias-chapéu e 570 tampas de bueiro. Vale ressaltar que diversos outros serviços também foram realizados, como limpeza nas redes de drenagem, supressão de árvores e melhorias na iluminação pública.

Visando prevenir o acúmulo de resíduos, enchentes e alagamentos em épocas de chuva, a pasta promoveu ações em 245 quilômetros de rios, córregos e valas do município, com objetivo de garantir maior fluidez. Ao todo, foram recolhidas 2.357 toneladas de detritos, o que representa uma média de 196 por mês. Os maiores números foram contabilizados em janeiro, abril e fevereiro: 312, 265 e 290 respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 13.508 atendimentos referente à iluminação pública, atingindo assim uma média de 1.125 demandas acolhidas mensalmente. Entre elas estão a substituição de reatores e lâmpadas de variadas categorias e níveis de potência, troca de bulbos e consertos na fiação dos postes.

O munícipe pode requisitar uma visita da pasta em caso de dano ou mal funcionamento por meio do aplicativo “Ilumina Suzano”, disponível para download para aparelhos celulares com sistema operacional Android ou iOS no Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple).

Diversos serviços ainda foram realizados ao longo do ano, incluindo supressão de 547 árvores e 1.363 trabalhos de poda; nivelamento de 157 quilômetros de vias de terra e cascalho; 10.456 abastecimento em caixas d’água comunitárias; e 2.717 ações de limpeza em espaços públicos, como praças e ruas.

De acordo com o secretário Samuel Oliveira, o trabalho promovido ao longo do ano visa oferecer uma qualidade de vida melhor à população. “Executamos serviços fixos e com planejamento, mas não deixamos de atender as demandas dos moradores. O grande número de ações ao longo do ano deixa em evidência o compromisso que temos em melhorar a cidade, garantindo assim a beleza, a organização e o bom andamento dos trabalhos”, destacou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mais Notícias

Sidebar