Dando um toque de celebração à chegada da Primavera, a tradicional Expoaflord será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, 2 e 3 de outubro. Apesar de ter um final de semana a menos em sua programação, e de ter começado um pouco mais tarde devido à adequação aos protocolos sanitários, a exposição de plantas e flores ornamentais que é o melhor cartão postal de Arujá, promete compensar o público em beleza e qualidade de atendimento. Mas a novidade não acaba ai: a diretoria da Aflord decidiu que num futuro próximo, a área da exposição será transformada em parque permanente para a visitação turística.

De acordo com Julio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, atual presidente da Aflord, há alguns anos os produtores vinham discutindo a possibilidade de adequar o espaço privilegiado de 20 mil metros quadrados para sediar um parque e encantar o público com a diversidade de flores e plantas. “É uma área que utilizamos três finais de semana por ano para a realização da Expoaflord e que merece ser transformado num jardim permanente. Recentemente tivemos uma reunião e decidimos que está na hora de iniciar o projeto, para que a médio prazo isso possa se transformar em realidade”, destacou.

“A pandemia dificultou bastante a vida dos produtores, tendo em vista que no ano passado não pudemos realizar a feira, por isso, decidimos que após a exposição nas próximas semanas nós faremos a locação do espaço da Aflord e de toda a infra-estrutura que temos aqui para a realização de eventos de turismo, lazer, gastronomia, entre outros. Com isso, a associação poderá obter os recursos financeiros para investir na criação do Parque Aflord Arujá”, acrescentou o presidente da Aflord.

Além de um estacionamento macro, a sede da Expoaflord tem tudo o que é necessário para a realização de grandes eventos. “A cidade tem uma lacuna do que diz respeito a locais para grandes eventos e quando apresentamos nosso projeto ao prefeito Luís Camargo e aos seus secretários eles nos deram apoio total e os encorajaram a dar prosseguimento, pois esse parque seria uma referência para a cidade-natureza”, enfatizou Júlio do kaikan.
Dessa forma, a Aflord abriu sua agenda de locação da área da exposição, na Avenida PL do Brasil, km 4,5, e já tem alguns eventos confirmados. Pessoas que tiverem interesse em realizar eventos que exijam uma área grande e toda infraestrutura já conhecida nesta área só precisam ligar para a central da Aflord no telefone 4655-4227 ou efetuar contato através do email aflord.aflord@gmail.com.

Orgulho para a cidade

Ao receber ao se reunir com os produtores, em sua sede e ouvir deles o novo projeto junto com os secretários de Desenvolvimento Econômico José Carlos Santos e de Governo, Rogério da Padaria, o prefeito Luís Camargo afirmou que a Aflord é um orgulho para a cidade. “A colônia japonesa engrandece cada detalhe dessa festividade tão importante que é a Expoaflord, não só pelo grande fomento ao turismo que traz, mas pelo fato de ser um programa tradicional acontecendo anualmente, gerando empregos e desenvolvimento econômico. E esse novo projeto é motivo de muita esperança para todos”, disse.

Para Renan Lucena, secretário de Turismo e Lazer, a iniciativa da Aflord merece todo apoio e credibilidade. “O município só tem a ganhar com mais este evento, além da tradicional Expoaflord que já é realizada anualmente”, comentou.

Adaptada aos protocolos sanitários

“A exposição deste ano será um evento adaptado aos protocolos sanitários da Covid-19, mas nem por isso, menos especial do que as demais edições. Para nós, essa retomada marca o resgate das nossas tradições e receitas, pois o evento é um dos grandes alicerces econômicos da Associação”, explica o presidente da Aflord, Júlio Taikan.

Como de costume, haverá a Praça de Alimentação, com espaço mais amplo para consumo a fim de evitar aglomerações. O público também poderá visitar estandes e comprar importados, alimentos orientais, utensílios domésticos, brinquedos, vestuários e calçados, entre outros produtos. Em respeito às regras sanitárias, não haverá shows neste ano.

Mais informações pelos telefones: 11 4655.3006 e 11 4655.4227 e através do site www.aflord.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui