Arujá pede e Tarcisio anuncia construção de escola estadual

Uma escola estadual será construída em Arujá  em área próxima ao Complexo Esportivo Calango, com o objetivo de atender cerca de 600 estudantes do Ensino fundamental II e Ensino Médio que residem em bairros como Jardim Emília, CDHU, Jardim Leika, Recanto primavera, Jardim Tupi e bairro dos Fernandes.

A informação foi confirmada ao município pelo governador Tarcísio de Freitas, contemplando um pedido que foi apresentado pelo prefeito Luís Camargo ao secretário de Estado da Educação Renato Feder.

De acordo com as informações levadas pelo prefeito ao secretário de Educação, Arujá conta com cerca de 14 escolas estaduais e 8,7 mil alunos. Reconhecendo a demanda, essa semana, o Governo do Estado fez a importante confirmação na área da Educação, anunciando que Arujá foi contemplada, entre os 29 municípios selecionados em leilão, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP.

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de 33 novas escolas no Estado, entre elas, uma em Arujá, terá o edital publicado nos próximos meses e as unidades de ensino a serem construídas, nas 29 cidades qualificadas, irão oferecer vagas de tempo integral na rede estadual de Ensino Fundamental II e Médio, informou o governo estadual. Ele será dividido em dois lotes, sendo o primeiro deles, o Oeste, para a construção de 17 escolas e o segundo, o Lote Leste, incluindo 16 unidades de ensino (será neste que está incluído Arujá).

O Governo do Estado explicou ainda que as novas escolas contarão com três modelos: de 21 salas de aula, 28 e 35. A estrutura possuirá ambientes integrados e interligados, tecnologia interativa, auditório de múltiplo uso, ampliação de espaços esportivos e culturais, espaços de vivência, para estudo individualizado e de inovação. Depois da publicação do edital, serão divulgados mais detalhes sobre o prazo de construção.

Assuntos que você pode gostar