Mais de mil pessoas participaram da corrida e caminhada do Outubro Rosa

Como acontece tradicionalmente, a corrida e caminhada do Outubro Rosa em Arujá elevou o astral dos participantes e foi com otimismo que transmitiu seu recado em prol da prevenção ao câncer de mama, que conforme as estatísticas oficiais deve contar com 73 mil novos casos no Brasil em 2023. O lembrete mais importante deixado pelos especialistas que participaram do evento é que a doença tem grandes chances de cura quando descoberta no estágio inicial.

O evento aconteceu na Avenida Mário Covas e foi organizado pelos Corredores de Arujá e pela ex- vereadora Lucia Ribeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal, representada pela primeira-dama, Clau Camargo. Em todo o percurso os participantes e apoiadores da causa puderam contar com o suporte do Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Secretaria da Saúde.

Antes e depois da corrida, as pessoas puderam aferir a pressão e a glicemia, por parte da Saúde, bem como aproveitaram a superaula de fitdance pré e pós-corrida, pelo Esporte, e toda a estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Governo. No total, os participantes da ação correram 5 km ou caminharam por 3 km e, todos os inscritos, receberam medalhas de participação.

O secretário de Governo da Prefeitura, Rogério da Padoca, parabenizou organizadores e apoiadores da causa. “A Cada ano este evento vem sendo aprimorado e nos sentimos muito felizes em apoiar esta causa tão importante lembrando as pessoas sobre a importância do autoexame e da realização os exames de rotina nas unidades básicas. O município, através d secretaria de Saúde, tem oferecido esses exames e também proporcionado o encaminhamento das pessoas afetadas pela doença ao tratamento, que cada vez mais vem elevando as chances de cura”, comentou.

 

 

Assuntos que você pode gostar