Na sexta-feira (07), a Prefeitura de Arujá deu início às festividades de comemoração aos 65 anos de emancipação política e 172 anos de história, com uma programação especial que atraiu mais de 17 mil pessoas à cidade neste primeiro dia de celebração.
Na Praça do Coreto, a tradicional Festa das Nações, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e que homenageia a diversidade étnica que compõe a população arujaense, reuniu mais de 2 mil pessoas. O evento teve início às 17h com uma apresentação animada do cantor local Zé Botto. As barracas de comidas típicas de 12 países, incluindo Brasil, Japão, Estados Unidos, Itália, França, Suíça, China, Portugal, Alemanha, Líbano, México e Uruguai, já estavam atendendo os gostos do público presente. O espaço também contou com mais 13 barracas de comidas diversas, entre doces e salgados.
Às 19h, o Prefeito Luis Camargo, ao lado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, juntamente com o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, do secretário municipal de Cultura Juvenil dos Santos e dos vereadores presentes, subiu ao palco e expressou sua gratidão e reconhecimento pelo momento especial que o município está vivendo.
“Temos apenas que agradecer e parabenizar a cidade, pois são cento e setenta e dois anos de história e Arujá vive seu melhor momento, graças à população e à administração como um todo. Nosso propósito é cada dia realizar mais e mais pela nossa cidade, por isso é crucial celebrar e festejar. Estamos avançando em diversas áreas, com a construção do Hospital Geral, a inauguração do Pró-Criança que acontecerá em breve, a implementação do Poupatempo, do PROCON e da UTI neonatal, além da criação de seis novas creches. Arujá tem a menor taxa de desemprego do Alto Tietê, com mais de trinta mil carteiras assinadas. Reforçamos a segurança da cidade com o aumento do efetivo da GCM e aprimoramos a vigilância com a Central de Monitoramento e a inclusão de câmeras dentro das escolas. Temos, sem dúvida, muitos motivos para comemorar.”
Após o discurso, a chefe do executivo seguiu para a entrada do evento, onde, em um ato simbólico, descerrou o laço de abertura e deu início oficialmente às comemorações. Ainda na Festa das Nações, às 20h, a Banda 4Artes tocou diversas músicas animadas e, às 21h, a dupla sertaneja Marcos e Bueno encerrou a noite com muita alegria e entusiasmo.
No Espaço de Eventos, a comemoração, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e que contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, teve início às 20h com a apresentação do cantor Emerson Calheiros, seguido por Binho Prado às 21h. Às 22h, o prefeito Luis Camargo, ao lado da presidente do Fundo Social Clau Camargo, do vice-prefeito Betinho, sua esposa Aline Daniel, do Secretário Municipal de Turismo e Lazer, Renan Lucena, e do mascote da cidade Arujalino, subiu ao palco e fez a contagem regressiva para o grande show da noite, da dupla de forró eletrônico, Barões da Pisadinha. Felipe Barão e Allan Barão, agitaram mais de 15 mil pessoas presentes com seus grandes sucessos, como “Recairei”, “Ta Rocheda”, “Basta Você Me Ligar” e “Esquema Preferido”. Foi uma noite inesquecível.
No Espaço de Eventos, no Centro Residencial, às 20h Caio Dexter faz a primeira apresentação musical no local, seguido pela cantora arujaenses Bia Matos, às 21h. A grande atração da noite é a dupla Matheus e Kauan, que sobe ao palco principal às 22h, aquecendo a noite fria com seus famosos sucessos “Vou Ter Que Superar”, “Ao Vivo e a Cores”, “O Nosso Santo Bateu”, “Te Assumi Pro Brasil” e muito mais.