Mais 10 escolas participam da 2ª etapa classificatória da 3ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino

Mais 10 escolas participam da 2ª etapa classificatória da 3ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino

Objetivo do evento é promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede

 

Teve início a 2ª fase Classificatória da 3ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba, nas dependências da EMEB Dr. José de Freitas Mendonça, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).

A 3ª Olimpíada Esportiva tem como objetivo promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede que compõe o Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba (fundamental 1) do nosso município, além de fomentar o desporto escolar no município de Itaquaquecetuba. A ação conta com total apoio do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa.

Participam desta etapa as seguintes Unidades Escolares: EMEB José Marinho Ferreira, EMEB Prof. Benedito Vieira da Mota, EMEB Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, EMEB Engenheiro Chiozo Kitakawa, EMEB Josefa Costa de Souza Moura, EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchioni, EMEB Prof. Paulo Nunes, EMEB Dr. Charles Henry Tyler Townsend, EMEB Profª Maria Eulália Nobre Borges e EMEB Shozayemon Setokuchi.

A secretária de Educação, parabenizou os envolvidos na ação e disse que a questão de incentivo aos projetos educacionais e eventos de cunho pedagógico, além de ser um meio auxiliar no desenvolvimento da promoção e da autonomia do aluno, estas ações convergem à proposta pedagógica.

Mais Notícias

Sidebar