O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, que tem a Oncologia como bandeira de seu mandato, vai propor à Secretaria Municipal de Saúde de Arujá que amplie a divulgação do trabalho feito pela Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), localizado em Mogi das Cruzes.

A equipe do Cecan oferece apoio social a pacientes com câncer de Mogi e de municípios da região. Pessoas de Arujá já são atendidas pela entidade. No entanto, na avaliação de Maiolino, se houvesse maior disponibilidade de informações sobre o serviço, mais arujaenses poderiam ser beneficiados.

O vereador visitou o Cecan na última semana e, além de conhecer as dependências da instituição, solicitou um relatório detalhado sobre o número de pacientes de Arujá que frequentam o local. “É um trabalho maravilhoso, que precisa chegar a mais pessoas. Quero propor uma parceria com a Prefeitura neste sentido”, explicou.
O Cecan oferece várias práticas integrativas e complementares aos pacientes oncológicos, entre as quais, atendimento com psicólogos e nutricionistas; terapias alternativas como reiki, acupuntura e cromoterapia, além de atividades recreativas como danças do ventre e de salão.

“Quando as pessoas descobrem que têm câncer, elas ficam sem chão. Por isso, ter um centro de apoio nesse nível é fundamental para que elas suportarem esse momento”, salientou Maiolino que também falou sobre o assunto durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária de 10/5.

Maiolino foi recebido no Cecan pela psicóloga e supervisora da instituição, Sandra Venturelli que elogiou sua dedicação à causa oncológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui