Luiz Fernando sugere que Câmara realize duas audiências públicas para a discussão da LDO

A Câmara Municipal recebeu na última segunda feira(15), do poder executivo municipal, a peça da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para discussão e aprovação das metas e prioridades de cada um dos setores públicos visando a confecção do orçamento de 2025. Esse planejamento detalhado foi entregue à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e como integrante desta comissão, o vereador Luiz Fernando sugeriu à Casa que ao invés de seguir a tradição que preconiza uma audiência pública, que sejam realizadas duas audiências, a fim de que a população tenha ampla oportunidade de participação nas discussões.

“Essa lei é de extrema importância para o município porque ela estabelece quais são as metas e prioridades de todos os setores da administração pública e planeja qual a fatia de investimento que cada um vai receber diante daquilo que foi decidido fazer de forma prioritária. E como os investimentos devem atender à necessidade da população, seja na saúde, educação, segurança, obras e outros setores, é de extrema importância que os cidadãos de Arujá sejam ouvidos nas suas ponderações e que tragam sugestões aos vereadores conforme a necessidade que estão observando na cidade”, justificou Luiz Fernando.

Cabe a esta comissão convocar as audiências, estabelecendo as datas. “Acredito que esta sugestão será acatada e sugiro que a população faça um esforço em participar porque é uma ótima oportunidade de saber como os recursos públicos serão investidos no exercício de 2025. A audiência pública é ótima oportunidade para que os cidadãos se manifestem sobre os rumos da gestão pública. A LDO precisa ser debatida com a sociedade para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma coerente com as necessidades,com toda responsabilidade e transparência”, explicou o parlamentar, que por sua experiência vem procurando sempre trabalhar de forma mais específica no acompanhamento das leis orçamentárias LOA e LDO e que é o responsável pela viabilização das emendas impositivas ao orçamento na cidade de Arujá.

Ainda não há um prazo específico para a votação da LDO 2025, mas sabe-se que é preciso que se vote antes do recesso parlamentar do primeiro semestre.

Assuntos que você pode gostar