Loja ‘Vale Reciclar’ do fundo social de solidariedade de Arujá comemora um ano de existência com resultados surpreendentes

Loja ‘Vale Reciclar’ do fundo social de solidariedade de Arujá comemora um ano de existência com resultados surpreendentes

Com o intuito de estimular a coleta seletiva no município, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá inaugurou há um ano a Loja “Vale Reciclar”, que dispõe de diversos produtos que podem ser adquiridos à base de troca por material reciclável. Nesta terça-feira (31), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, comemorou com sua equipe, o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, a secretária municipal de Meio Ambiente Andréia Assis, os secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Marco Medeiros e Flavia Sanches, os assessores do Gabinete Thiago Máximo e Mariosan Pereira, voluntários e líderes comunitários, o 1° ano de existência da loja “Vale Reciclar”, inaugurada justamente no dia 31 de janeiro, Dia Mundial da Solidariedade. O destaque do aniversário ficou por conta do estudante Jean de Castro, da 5ª série da Escola da Penhinha, criador do desenho da abelhinha, que virou o mascote da loja. A criança ganhou da empresa Discovery um curso totalmente gratuito, durante um ano, além de um brinde da Vale Reciclar. O aniversário da loja também teve bolo e Parabéns.
Desde o início do seu funcionamento, já foram arrecadadas 39 toneladas de recicláveis até agora e 1.276 munícipes já adquiriram um dos produtos cadastrados na loja, por meio da moeda social (Vale Verde), recebida no momento da troca. O material reciclável é enviado para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora) e já foram atendidas mais de 1.700 pessoas através do projeto.
A presidente do Fundo Social, Clau Camargo, anunciou que em breve também iniciará um projeto de recolhimento de tampinhas de garrafas e ressaltou a importância de preservar a “Cidade Natureza”: “Através dessas iniciativas conseguimos manter Arujá limpa e sustentável. Temos clientes assíduos, que transformaram a doação de material reciclável em um hábito e vêm todas as semanas no Fundo Social. Em 2022 arrecadamos 39 toneladas e a nossa meta, para este ano, será dobrar essa quantidade. Agradecemos a todos e contamos com a ajuda dos munícipes, do comércio e indústrias”, concluiu Clau Camargo.

#prefeituradearuja #fundosocialaruja #lojavalereciclararuja #valereciclararuja

 

Mais Notícias

Sidebar