Com o intuito de estimular a coleta seletiva no município, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá inaugurou há um ano a Loja “Vale Reciclar”, que dispõe de diversos produtos que podem ser adquiridos à base de troca por material reciclável. Nesta terça-feira (31), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, comemorou com sua equipe, o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, a secretária municipal de Meio Ambiente Andréia Assis, os secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Marco Medeiros e Flavia Sanches, os assessores do Gabinete Thiago Máximo e Mariosan Pereira, voluntários e líderes comunitários, o 1° ano de existência da loja “Vale Reciclar”, inaugurada justamente no dia 31 de janeiro, Dia Mundial da Solidariedade. O destaque do aniversário ficou por conta do estudante Jean de Castro, da 5ª série da Escola da Penhinha, criador do desenho da abelhinha, que virou o mascote da loja. A criança ganhou da empresa Discovery um curso totalmente gratuito, durante um ano, além de um brinde da Vale Reciclar. O aniversário da loja também teve bolo e Parabéns.
Desde o início do seu funcionamento, já foram arrecadadas 39 toneladas de recicláveis até agora e 1.276 munícipes já adquiriram um dos produtos cadastrados na loja, por meio da moeda social (Vale Verde), recebida no momento da troca. O material reciclável é enviado para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora) e já foram atendidas mais de 1.700 pessoas através do projeto.
A presidente do Fundo Social, Clau Camargo, anunciou que em breve também iniciará um projeto de recolhimento de tampinhas de garrafas e ressaltou a importância de preservar a “Cidade Natureza”: “Através dessas iniciativas conseguimos manter Arujá limpa e sustentável. Temos clientes assíduos, que transformaram a doação de material reciclável em um hábito e vêm todas as semanas no Fundo Social. Em 2022 arrecadamos 39 toneladas e a nossa meta, para este ano, será dobrar essa quantidade. Agradecemos a todos e contamos com a ajuda dos munícipes, do comércio e indústrias”, concluiu Clau Camargo.
#prefeituradearuja #fundosocialaruja #lojavalereciclararuja #valereciclararuja