Lions Clube de Arujá festeja 60 anos com jantar e lançamento de revista

Lions Clube de Arujá festeja 60 anos com jantar e lançamento de revista
Décadas de vasta contribuição ao desenvolvimento social do município foram celebradas na noite de sexta-feira passada (5). O Lions Clube de Arujá completou 60 anos de existência com um jantar organizado na sede social da entidade, no Jardim Planalto, com a presença de diversos membros do clube – de Arujá e municípios vizinhos – e de autoridades locais e estrangeiras. Na mesma ocasião, uma revista foi lançada e distribuída aos presentes com resumo da história em textos e fotos para eternizar o Jubileu de Diamante.
A presidente do Lions Clube no município, Ana Cristina Poli, foi a responsável por conduzir a cerimônia. Entre os componentes da mesa, destacavam-se João Claudino Barbosa Filho, governador da regional LC-5, em que Arujá está situada, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Flávia Sanches, representando o prefeito Luís Camargo (PSD), o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini, o Abelzinho (PL) e Zsuzsanna László, consulesa da Hungria em São Paulo, convidada por Jorge Melecsevics, escritor de descendência húngara e autor da revista comemorativa.
O principal ponto enfatizado no discurso de Ana Poli foi a presença de pessoas que marcaram de maneira significativa a história do Lions em Arujá, sendo a solenidade uma exaltação para homenageá-los. Ao fim do jantar, ela o resumiu como sendo pleno de emoções, enriquecidas com os depoimentos dos que viveram as diferentes épocas da instituição a nível local, sentindo-se, ainda, honrada em presidi-lo em tão significativo momento, sempre a favor da comunidade.
Os discursos foram entremeados com a entrega de presentes e honrarias a alguns convidados. Um deles tem uma história especial: Pedro Lions de Faria foi a primeira criança a nascer no então recém-inaugurado Hospital Lions Clube de Arujá (hoje Hospital Ipiranga), em outubro de 1970. Como gesto de agradecimento, seus pais o registraram, adicionando Lions ao primeiro nome.
Não bastasse ser um evento simbólico para marcar a passagem de 60 anos, o jantar também foi parte integrante da Semana Lions, presente no calendário oficial de Arujá e que chegou a sua 23ª edição neste ano. Ministração de palestras dos mais variados temas, entregas de testes de Snellen (testes de visão) para escolas públicas, finais de torneios esportivos, entrega dos prêmios do concurso de redação e apresentação teatral foram algumas das atrações que tiveram seu encerramento na quarta-feira (9).
Legado do Lions Clube de Arujá estende-se da saúde à formação de jovens
Criado em 05 de maio de 1963, o Lions Clube de Arujá teve sua ratificação por meio de Carta Constitutiva em 25 de agosto do mesmo ano, sempre marcando presença nos fatos mais significativos do município desde o início. Foi por meio do Lions, por exemplo, que Arujá teve seu primeiro hospital, inaugurado em 04 de outubro de 1970, onde hoje localiza-se o Hospital Ipiranga. Na educação, as marcas do Lions estão presentes em legados duradouros, sendo o mais simbólico o antigo Pró-Menor do centro, atualmente chamado de Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), entregue à comunidade na primeira metade dos anos 1980.
Por João Renato Amorim

Mais Notícias

Sidebar