Duzentos e cinquenta jovens juraram à bandeira nacional nesta quarta-feira (31/07) e foram oficialmente dispensados do serviço militar em Arujá. A cerimônia promovida pela Junta Militar ocorreu no Clube União, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e autoridades, além de apresentação da Guarda Mirim.

         Todos foram dispensados por excesso de contingente e receberam certificado de reservistas. Neste ano, o alistamento ocorreu no período de janeiro a junho.

         Num discurso de agradecimento, o prefeito pontuou: “agradeço ao envolvimento de todos os pais que aqui estão, pois eles têm a responsabilidade da criação. O conselho que deixo aos jovens é para que estudem e dediquem-se a adquirir conhecimento e dominar alguma arte”. Ele esteve acompanhado do secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.

         Sobre a cerimônia, o presidente da Câmara, Reynaldo Gregório Júnior, o Reynaldinho, afirmou que “esse ato os tornam cidadãos dignos que têm compromisso com a nação brasileira que amamos e respeitamos”. “Aos que seguem daqui para frente um novo rumo, que tenham sorte e êxito por toda a vida”, comentou o secretário-adjunto de Desenvolvimento EconômicoAdjalma do Carmo Teresa, o Didi.

        Já o vice-prefeito, Márcio Oliveira, completou: “Vocês servirão a pátria, cada um com seu ofício honesto. Tenho certeza de que essa cerimônia marcará a vida de todos para sempre”.

         O prefeito falou ainda sobre o patriotismo. “Temos de lembrar que o Brasil somos todos nós e os discursos de intolerância e exclusão não podem ser motivos para vivermos em guerra uns com os outros. Diferenças não podem ser motivo de destilar ódio, afinal todos queremos um país cheio de amor e mais igualdade e vocês serão o futuro do nosso mundo”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui