A comunidade do Jardim Real foi surpreendida, no último sábado, com o trabalho dos jovens integrantes do Clube Jaspe, da Igreja Adventista, que realizaram a coleta e o ensacamento do lixo pelas ruas do bairro. Eles não apenas recolheram papeis, vidros, latas e outros materiais, como também distribuíram folhetos sobre como podem ser tratados os resíduos de cada residência, para que a localidade possa ter mais qualidade de vida.
Os trabalhos, foram supervisionados por Diogo Vicente Oliveira, coordenador do Clube Jaspe. Ele explicou ao jornal que a iniciativa faz parte do projeto Caleb, em que os adolescentes e jovens da igreja adventista dedicam suas férias à realização de ações sociais.

“Neste mês de julho nós já distribuímos sopão durante as noites para moradores de rua em vários pontos da cidade, fizemos campanha de doação de sangue e até um varal solidário no Jardim Recanto Primavera, com a distribuição de mais de mil livros e folhetos. E também neste bairro a igreja, através do Clube Jaspe fez a distribuição de agasalhos e tênis, atendendo a todas as pessoas necessitadas”, explicou.

No Jardim Real, segundo acrescentou Diogo, o objetivo é demonstrar como cada família pode cuidar do lixo produzido, evitando que ele seja jogado em terrenos baldios, córregos ou que fique acumulado de forma inadequada. “Nós combinamos previamente com a Prefeitura o local para reunir o lixo que ensacamos hoje, para que seja recolhido já na segunda-feira de manhã”, disse.

Os vereadores Genilson da Moto e Luiz Fernando Almeida, ambos residentes no bairro, acompanharam o trabalho realizado pelos jovens adventistas e parabenizaram a equipe. “O que fizeram aqui foi muito importante, pois além de conversar com moradores, orientando sobre a maneira adequada de cuidar do lixo, eles deram uma lição prática. Eu os vi, por exemplo, enrolando vidros num jornal e organizando na lixeira, para que possa ser recolhido sem risco para os lixeiros e isso é muito positivo, foi muito bem recebido por todos”, comentou Genilson.

Luiz Fernando, por sua vez, afirmou que esta foi não somente uma ação cristã, mas uma ação de cidadania, que merece o reconhecimento da comunidade. “Eu e o vereador Genilson estamos organizando algumas ações, em parceria com a Prefeitura, que visam a melhor qualidade de vida da população e também a conscientização dos moradores, cada um cuidando da frente da sua casa e a Poder Público fazendo a sua parte e é assim que nós teremos um bairro e uma cidade melhor. E parabenizamos a iniciativa dos jovens adventistas que nos orientaram de forma muito eficiente e positiva”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui