Javier Milei derrota o peronismo e diz que história de pobreza da Argentina começa a mudar

Com 99,25% das urnas apuradas até às 22h26 deste domingo (19), Milei tinha 55,69% dos votos. Seu adversário, o peronista Sergio Massa (Unión pela Patria), recebeu 44,30%, segundo dados da Direção Eleitoral do país….

A ascensão de Milei impôs uma severa derrota ao peronismo, que venceu 4 das últimas 5 eleições, nos últimos 20 anos. Em seu discurso após a constatada a vitória, ele assegurou que “
“Quero dizer a todos os argentinos que hoje começa o fim da decadência da Argentina. Hoje, começamos a virar uma página da nossa história e voltamos a retomar o caminho que nunca deveríamos ter perdido. Hoje termina o modelo empobrecedor do Estado onipresente, que só beneficia alguns enquanto a maioria dos argentinos sofrem. …

“Em definitivo, as ideias dos nossos pais fundadores, que nos fizeram depois de 35 anos sendo um país de bárbaros, nos tornarmos a 1ª potência mundial. Essas ideias se baseiam em 3 premissas muito simples: um governo limitado que cumpre à risca o compromisso que foi firmado; respeito à propriedade privada e comércio livre. Quero ser muito claro com uma coisa: o modelo da decadência chegou ao fim, não há volta atrás. Os resultados desse modelo estão à vista de todos. Do país mais rico do mundo, nos tornamos o 130º. Metade dos argentinos são pobres e 10% são indigentes. Basta do modelo empobrece”

Após falar sobre a urgência de medidas drásticas para evitar a completa ruína econômica do país, o presidente eleito Javier Milei reafirmou seu compromisso com a democracia. ““Quero também dizer que nosso compromisso é com a democracia, com o comércio livre e com a paz. Vamos trabalhar lado a lado com todas as nações do mundo livre para construirmos um mundo melhor”

Assuntos que você pode gostar