Pesquisar

Vereadores comentam resultados e…



Grande Expediente da 31ª Sessão Ordinária foi dominado pelos comentários a respeito das eleições


A primeira sessão ordinária realizada após as eleições foi marcada por comentários sobre os resultados nas urnas e agradecimentos pelos votos recebidos. Pelo menos 14 vereadores utilizaram a palavra durante a 31ª sessão deste ano, que aconteceu na última terça-feira (08/10) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, para falar sobre o assunto, que tomou conta de todo o Grande Expediente.

O primeiro a falar foi o vereador Ceará (PL), que acabou não sendo reeleito, mas ficou como suplente. “Quero parabenizar a todos e também ao prefeito. Sabemos a dificuldade que é conseguir um voto e por isso todos estão de parabéns pela coragem e compromisso em querer representar a nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

Em seguida, o vereador Cantor Sidney Santos (PL), reeleito, aproveitou o momento para agradecer à população dos bairros Parque Residencial Marengo, Parque Residencial Souza Campos, Jardim Santa Rita e de toda a cidade. “Que a mão de Deus continue nos abençoando”, finalizou.

Já o vereador Diego Estilo Raro (MDB), reeleito, comentou sobre a votação expressiva nesta eleição. “Isso mostra que o trabalho está sendo reconhecido e que a cidade está evoluindo. Estou muito feliz, pois minha votação quase triplicou (de uma eleição para outra)”.

O vereador Cowboy Edimar (MDB), reeleito, entre outros agradecimentos, falou da importância das pessoas que votaram. “Agradeço a cada um que saiu do seu lar e foi votar. Obrigado pela oportunidade de representar a cidade por mais quatro anos”.

O vereador Ricardinho (MDB), que não foi reeleito, falou da tristeza, mas demonstrou sua superação. “Perder eleição não é fácil, mas estamos aqui. Cumpri o meu mandato honestamente e estou de cabeça erguida”, disse o parlamentar, que ficou de suplente para a próxima Legislatura.

O vereador Lucas do Liceu (Podemos), que também ficou de suplente, falou que esta eleição acabou não conseguindo participar como nas outras, pois com o falecimento de seu pai, ele acabou ficando mais tempo com a família. “Não me arrependo, pois valeu a pena cada minuto que fiquei com ele em seus últimos dias”. 

Depois dele, o vereador Mané Barranco (PSD), reeleito, agradeceu a Deus. “Se nós estamos aqui é porque Deus permitiu”, comentou. Já o vereador Luiz Coutinho (Republicanos), parabenizou a direção do seu partido e apresentou o nome de todos os integrantes do Republicanos e de seus votos.

O vereador Dr. Roque (PL) analisou os resultados da eleição como uma aprovação da população. “Sabemos que muito tem que ser feito na cidade, mas sabemos que muito foi feito e o resultado é essa votação que tivemos”, comentou.

Após conseguir mais de 23 mil votos para o cargo de vereador na capital paulista, e ficar como suplente, o vereador Edson da Paiol (PSB) se mostrou feliz pela expressiva votação em São Paulo e pela eleição de sua colega de trabalho Lessandra da Paiol (Podemos), eleita em Itaquá. “Fico muito feliz por ela ser uma das mulheres mais bem votadas na cidade”, elogiou.

Após conquistar o seu terceiro mandato consecutivo em Itaquá, o vereador Cesinha da Associação (PL) contou um pouco de sua trajetória política, agradeceu ao eleitorado por ter quase duplicado seus votos (em relação à eleição anterior) e motivou todos os colegas parlamentares: “Aqui, todos são vencedores!”.

O vereador Mário Charutinho (PSD), que não foi reeleito, disse que perdeu a eleição, mas não perdeu a guerra, e que: “um dia depois da derrota, eu fui chamado para atender um munícipe, e lá estava eu, com dignidade, pois esse é o nosso papel”, exemplificou o vereador.

Segundo mais votado nessas eleições, o vereador Edson Moura (PL) falou da importância de insistir até conseguir seu objetivo. “Eu fui eleito numa eleição, depois na outra não entrei, e depois na outra entrei de novo. Então, é assim, um jogo. O importante é não desistir”, incentivou o parlamentar.

Por fim, o presidente da Câmara, vereador David Neto (PL), que foi o vereador mais bem votado da região do Alto Tietê, falou sobre as dificuldades encontradas durante a campanha e agradeceu a sua equipe e a sua família. “Sem uma equipe forte e sem o apoio da família fica muito mais difícil. Por isso, muito obrigado”, agradeceu o presidente.

Todos os vereadores que utilizaram a palavra durante a 31ª Sessão Ordinária parabenizaram o prefeito Eduardo Boigues (PL) pela reeleição e por conquistar uma das maiores votações registradas no Brasil.




Source link

Mais recentes

Scroll to Top