A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, no fim de semana, entre sexta-feira (19) e domingo (21), mais uma fase da Operação Sem Fronteiras, em parceria com a Delegacia Central de Itaquá e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
Nos bairros Jardim Félix e Milton, na divisa com Mogi das Cruzes, havia uma residência desabitada. No local, uma geladeira desativada abrigava 100 porções de drogas k e 100 de skank, 82 pedras de crack, 44 buchas de maconha, seis frascos de lança-perfume e anotações da contabilidade do tráfico.
Uma segunda ação foi realizada na rua da Granja, divisa com Suzano, e uma bolsa foi localizada com 144 porções de cocaína, 91 de haxixe, 88 pedras de crack, 78 buchas de maconha, 52 de skank, 40 da droga conhecida como meleca, 25 pinos de drogas k e R$ 40 em dinheiro.
Outra casa bomba foi desarticulada na Cidade Kemel, em Poá. Os agentes chegaram até o imóvel inabitado após informações de movimentação do tráfico de drogas. Nele havia 14 frascos de lança-perfume e a contabilidade.
Em um matagal ao lado, foram encontradas sacolas espalhadas que, ao todo, contabilizavam 223 porções de cocaína, 200 de drogas k, 200 de haxixe, 200 de skank, 171 pedras de crack, 85 de maconha e R$ 168 em dinheiro trocado.
“A Operação Sem Fronteiras reforça o compromisso da nossa cidade no combate ao tráfico de drogas e na preservação da segurança dos cidadãos. A integração entre as forças de segurança permite resultados mais efetivos e garante que a criminalidade não encontre espaço em Itaquá e no Alto Tietê”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“Esse trabalho mostra que estamos avançando cada vez mais no enfrentamento ao crime organizado. A população de Itaquá pode ter a certeza de que não mediremos esforços para levar segurança, tranquilidade e qualidade de vida a todos os bairros”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
As ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central e ainda no fim de semana, foram checadas 115 ligações relacionadas a perturbação do sossego. Denúncias devem ser feitas pelo 153, (11) 4753-1108 / 1421 / 1274 ou 4642-4659.
Fotos: Divulgação