Pesquisar

Itaquá abre inscrições para cursos de planilhas, editor de texto e informática

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para cursos de planilhas, editor de texto e informática, oferecido pelo InfoItaquá. As capacitações são gratuitas e com certificação.

Os cursos são para quem deseja iniciar no mundo digital e ampliar suas chances no mercado de trabalho. As vagas são limitadas e os interessados devem se cadastrar até 1 de agosto.

No curso de planilhas, o aluno vai aprender a usar fórmulas simples, organizar dados e criar gráficos, facilitando tarefas diárias e profissionais. Em edição de texto, são ensinadas técnicas para formatar e estruturar documentos, aplicar estilos, inserir imagens, corrigir erros e preparar arquivos para impressão ou compartilhamento.

Já na capacitação em informática básica, o aluno vai aprender a dominar o uso do computador e seus principais recursos, como o sistema operacional, navegação na internet, criação e edição de documentos, organização de arquivos e noções de segurança digital.

“Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de aprendizado e inserção no mercado de trabalho. Esses cursos são a porta de entrada para os primeiros passos no mundo digital e para se qualificar de forma gratuita e acessível”, destacou o secretário Luciano Dávila.

As aulas serão realizadas uma vez por semana, conforme a turma escolhida, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede da secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro.

“Investir em qualificação é investir no futuro da cidade. Itaquá está avançando e preparar a população para as oportunidades que surgem é fundamental”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Para realizar a inscrição, basta apresentar RG e comprovante de residência. A idade mínima para participar é de 12 anos e menores de 18 devem estar acompanhados por um dos pais ou o responsável legal no momento da matrícula.

Mais recentes

Scroll to Top