Uma verdadeira festa cívica, com a presença de mais de 3 mil pessoas marcou, na noite de sábado (20), a convenção partidária que oficializou os nomes de Eduardo Boigues e Rogério Tarento para concorrer à prefeitura e outros 180 nomes de candidatos à Câmara Municipal. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada e teve um público muito além do esperado apesar das temperaturas indicarem uma das noites mais frias do ano.
Os prefeitos de Arujá, Luis Camargo, acompanhado da primeira dama Clau Camargo e do vice-prefeito Betinho, assim como Rodrigo Achiushi, prefeito de Suzano, prestigiaram o evento juntamente com o presidente do PL Valdemar Costa Neto e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado. O secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena e o deputado federal Fernando Marangoni também foram levar seu apoio aos candidatos.
O público composto por familiares dos candidatos e também por representadas das 13 siglas que integram a coligação, se manifestou com cartazes, bandeiras, cantando com muito entusiasmo o jingle de campanha de Boigues “Eu e o delegado tamo junto e misturado”. Várias homenagens foram feitas a Boigues e à presidente do Fundo Social Mila Prates pela atuação em prol do social.
O deputado André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, relembrou os grandes desafios enfrentados e superados com sucesso na gestão de Boigues e parabenizou o presidente do PL por sua luta bem sucedida em trazer para o partido uma liderança regional tão importante.
Em seu discurso, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, falou sobre o significado de ter trazido para a sigla este que considera um dos melhores prefeitos do Brasil. “Eduardo Boigues transformou a cidade de Itaquá com seu trabalho e para nós é questão de honra tê-lo no partido e proporcionar ferramentas e recursos para fazer muito mais por esta população. E acreditem o PL vai crescer ainda mais nesta região e vamos dominar o Alto Tietê com um trabalho diferencial”, afirmou.
A aliança em torno de Boigues é formada por PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB, PSB, União Brasil, Republicanos, Cidadania e PMN, sendo a maior de Itaquá e uma das maiores do Alto Tietê e do Estado de São Paulo..