O prefeito Eduardo Boigues entregou nesta terça-feira (07), as novas instalações da Secretaria Municipal de Abastecimento Segurança Alimentar e Agricultura, que agora funciona em prédio anexo ao Restaurante bom Prato, no Centro da Cidade. Na ocasião, ele destacou a iniciativa do secretário da Pasta no sentido de melhorar as condições de trabalho e atendimento aos líderes comunitários e parceiros que garantem a distribuição de alimentos à população mais vulnerável e anunciou que a cidade de Itaquá receberá um recurso extra no valor de R$ 4 milhões para garantir alimentos aos mais necessitados.
“Nosso compromisso com a segurança alimentar é muito forte e estamos sempre em busca de ampliar as parcerias. Posso anunciar como certo o recebimento, em breve, desse recurso, destinado pelo nosso líder do Partido Republicanos, Marcos Pereira, para suprir a alimentação da população vulnerável. Alimento não vai faltar na mesa das famílias”, garantiu, agradecendo aos líderes comunitários presentes e que tem ajudado na distribuição dos produtos às suas comunidades e empresários que acreditam neste trabalho.
Ao Jornal de Arujá, Rolgaciano de Almeida, titular da pasta do Abastecimento, disse que a nova sede no Centro vai facilitar a logística para o atendimento. “Aqui nos teremos um acolhimento muito melhor e a nossa antiga sede no Parque Ecológico permitirá que possamos ampliar o armazenamento dos alimentos. Em 2023 nós recebemos 78 mil quilos de alimento, como frutas, verduras, peixes e outros produtos e este ano, com mais parcerias teremos uma quantidade ainda maior”, disse.
Ele também destacou que o Restaurante Bom Prato viabilizou no ano passado mais de 390 mil refeições. “Isso porque a Prefeitura mantém seu compromisso com o programa do governo estadual, com a contrapartida de R$ 1,00 por cada refeição e também bancando o aluguel do prédio onde funciona o restaurante”, concluiu.
Vários vereadores prestigiaram a entrega e na ocasião o líder do governo Roque Levi Tavares se disse gratificado de ver que a gestão vem entregando obras que há muito tempo são sonhadas pela população de Itaquá. “Com os poderes trabalhando em conjunto a cidade de Itaquá só tem a ganhar”, afirmou.