A Operação Natal Seguro, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, ganhará o apoio de três supedâneos, que são postos de observação suspensos, a partir da próxima segunda-feira (13) em uma ação inédita da GCM na região. A operação vai até 24 de dezembro.

As equipes de segurança já fazem rondas e patrulhamentos preventivos no dia a dia, mas devido ao aumento na circulação de pedestres, por ocasião das festividades de final de ano, a Secretaria de Segurança Urbana fará a instalação das cabines elevadas em locais estratégicos. Até então, o material de apoio era utilizado apenas pela Polícia Militar.

As imediações da praça Padre João Álvares, no centro, das estações e os bairros Manoel Feio, Caiuby e Piratininga são alguns dos 19 pontos de visibilidade da Operação Natal Seguro, que contarão com essa segurança extra para que os consumidores possam ter tranquilidade no momento de fazer suas compras.

“Esse é um momento propício para o aumento da criminalidade por conta da movimentação financeira. Vamos colocar nosso efetivo para deliberar em todas as frentes. A população vai fazer suas compras com segurança”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

O comércio deve funcionar diariamente, das 9h às 22h, inclusive nos bairros para que todos os munícipes tenham a oportunidade de realizar suas compras, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila. “Esse período do ano é um dos mais fortes para o comércio. Sem contar que faz a economia girar e movimentar as finanças municipais.”

Itaquá é pioneira, mais uma vez, com nossos guardas municipais tendo o apoio de supedâneos. Esse equipamento era utilizado apenas pela PM, mas agora a nossa GCM também vai utilizá-lo. Nosso povo merece segurança e tranquilidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. A Operação Natal Seguro é realizada pela Guarda Civil em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui