Itaquá realiza terceira edição da Avenida Cultural com atrações gratuitas

Itaquá realiza terceira edição da Avenida Cultural com atrações gratuitas

A terceira edição da Avenida Cultural, promovida pela Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, atraiu moradores e famílias de diversos bairros no último domingo (31). Com feira gastronômica, shows ao vivo, atividades culturais, esportivas e de saúde, o projeto movimentou a avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia.

“Foi um lindo dia de sol, cheio de atividades gratuitas e de qualidade. Nosso projeto da Avenida Cultural cresce a cada edição”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

A primeira foi realizada em maio e, desde então, conta com a importante participação da população a cada nova edição. O objetivo é aproximar as famílias da arte e da cultura por meio do uso do espaço público. O evento ocorre uma vez por mês.

Além dos shows e da feira gastronômica, a terceira edição contou com jogos de mesa, doação de livros e brinquedos, assim como exposição de quadros e desenhos feitos pelos próprios participantes. Os amantes de duas e quatro rodas ainda puderam conferir a exposição de fuscas e motos.

A Secretaria de Saúde também promoveu mais uma ação da Campanha de Combate ao Câncer de Boca, feira de adoção de cães e gatos e orientação de planejamento familiar.

“A Avenida Cultural já é um projeto que podemos falar que deu certo e que sem dúvida já está firmado. Em cada edição o público aparece cada vez mais”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar