Itaquá participa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada

Itaquá participa do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada

A competição é voltada para pessoas com deficiências

A cidade de Itaquaquecetuba participará neste sábado (05/05) do Campeonato Paulista de Bocha Adaptada, que será realizado na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo. O município levará três atletas que irão representar a cidade na competição, na categoria BC3 que são pessoas cadeirantes com grau de maior comprometimento (deficiências muito severas).

A Prefeitura de Itaquá, através da Secretaria de Esportes e Lazer desenvolve um projeto esportivo de inclusão e a bocha adaptada é uma das modalidades oferecidas às pessoas com deficiência. De acordo com o professor Erasmo Trindade, esta é a terceira vez que atletas da cidade participam desta competição oficial.

O professor também informou que ainda dentro do Campeonato Paulista deste ano, já foi obtido um ótimo resultado com a terceira colocação em outra categoria a de BC2, conquistando a oportunidade de participar dos Jogos Regionais de Bocha Adaptada, sendo este feito alcançado pelo atleta Elker Melo de Souza. Os três atletas que irão participar do evento esportivo neste sábado, são: Mariana Hermógenes da Cruz, Talita Damasceno de Souza e Luiz Noritake Ifa.

PROJETO A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolve práticas esportivas voltadas às pessoas com deficiências, com foco na inclusão e, principalmente na melhora da qualidade de vida.

Dentro deste objetivo, a pasta oferece futebol de 7 para pessoas com paralisia cerebral, para aqueles com síndrome de down e com deficiência intelectual, além de atletismo para deficiência física e intelectual, bocha adaptada, futebol para deficientes visuais e badminton para todas as deficiências. Ao todo são atendidas mais de 200 pessoas.

Mais Notícias

Sidebar