Itaquá inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos

Itaquá inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças imunossuprimidas de 6 meses a 2 anos. As aplicações ocorrem nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a vacina que contempla o novo público pode ser administrada simultaneamente com as demais do calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). É necessário apresentar comprovante de residência e caderneta de vacinação, além de receita ou relatório médico que ateste a comorbidade da criança.

“Registramos um aumento na procura pela vacinação devido ao recente aumento de casos de Covid-19. A ampliação para esse novo público já era esperada por muitos pais e responsáveis que desejam imunizar seus filhos menores”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

“Seguimos ativos para combater a Covid-19 em nossa cidade. Estamos avançando mais uma etapa e com certeza teremos uma adesão positiva. É o momento de reforçarmos a conscientização da importância da vacina”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Verônica Ribeiro

Mais Notícias

Sidebar