Itaquá inicia programa ‘Mais Exames Itaquá’ para zerar fila de ultrassom na cidade

Itaquá inicia programa ‘Mais Exames Itaquá’ para zerar fila de ultrassom na cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (12) o programa Mais Exames Itaquá. Com uma carreta estacionada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Largo Monumental Vila São Carlos, a ação vai realizar 23 tipos de ultrassonografia para zerar a fila de 10 mil pedidos existentes na cidade.

“Iniciamos o nosso programa de exames para acabarmos com a demanda que existe. Temos cerca de 10 mil pacientes aguardando ultrassonografias e estou muito feliz que agora vamos conseguir atendê-los”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para receber o atendimento por meio do programa, é necessário ter um agendamento prévio e apresentar a guia de encaminhamento oferecida pela secretaria. A expectativa é realizar de 70 a 80 exames como transvaginal, tireoide e abdominal por dia.

“A carreta ficará estacionada até junho de 2023. Essa é a chance de quem está com exame represado, agora conseguir realizar. O laudo sai na hora e o atendimento é de primeira. É de extrema importância ficar em dia com a saúde e nossa carreta vem para isso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar