Itaquá inicia campanha Dezembro Vermelho itinerante e nas unidades de saúde

Itaquá inicia campanha Dezembro Vermelho itinerante e nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou a campanha Dezembro Vermelho em alusão à luta contra o vírus HIV e a Aids. Intitulada “Fique sabendo”, as ações ocorrem das 7h às 16h nas unidades de saúde do município e contam com orientação, distribuição de preservativos e a realização de testes rápidos.

O principal objetivo da campanha é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do HIV/Aids e da Sífilis a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para a pessoa diagnosticada. A intenção também é reduzir o contágio, em especial a transmissão vertical, que ocorre da mãe para o filho, durante a gestação, parto ou amamentação.

“Dezembro é o mês de referência no combate ao HIV/Aids. É um período de extrema importância para reforçar a necessidade de prevenção. Baseado nisso, estamos fortalecendo os atendimentos e garantindo o tratamento adequado”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Além dos testes oferecidos nas unidades físicas, a pasta também está dando continuidade ao projeto Saúde Itinerante, que oferece testes de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), saúde bucal, papanicolau e planejamento familiar.

Até a próxima sexta-feira (9), a atividade acontece na rua Itu, 500 – Vila Monte Belo. Já de 12 a 15 de dezembro, será na rua dos Motoristas, 196 – Jardim Itaquá e nos dias 16, 19, 20 e 21 será na avenida Bandeirantes, 355 – Jardim Luciana, sempre das 10h às 16h.

“Sabemos que o uso do preservativo é fundamental em todas as relações sexuais para evitar a transmissão do HIV, mas é imprescindível realizar um acompanhamento médico adequado, e com a campanha Dezembro Vermelho isso é possível. Vamos participar e nos prevenir”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Millena Matos

Mais Notícias

Sidebar