Itaquá inaugura CECAPI para ampliar oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

Itaquá inaugura CECAPI para ampliar oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou na última quinta-feira (8) o Centro de Capacitação Profissional de Itaquaquecetuba (CECAPI).

Localizado na avenida Emancipação, 37 – Centro, imóvel que até então abrigava o CadÚnico, o espaço conta com sete salas que vão oferecer cursos gratuitos de maquiagem, unha de gel, barbeiro, cabeleireiro, banho e tosa, martelinho de ouro, culinária, design de sobrancelhas e extensão de cílios.

“Uma cidade desenvolvida começa com a população capacitada e com emprego. Por isso esse novo espaço é tão importante. Aqui vão se formar profissionais prontos para o mercado de trabalho”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

Os cursos têm início previsto para janeiro e as inscrições devem ser feitas pessoalmente a partir da próxima segunda-feira (12) no próprio CECAPI. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h. Cerca de 20 vagas serão oferecidas por turma.

Para se inscrever é necessário morar em Itaquá por no mínimo um ano, ter NIS (Número de Identificação Social) e idade mínima que pode variar de 16 a 18 anos a depender do curso.

“O CECAPI é daquelas grandes conquistas para o município e sobretudo para os moradores, já que oferece a possibilidade de adquirir conhecimento direcionado. Saindo daqui, estarão prontos para atuarem no mercado. Nossa gestão segue pautada no desenvolvimento das pessoas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

O CadÚnico atenderá, a partir de janeiro, em um imóvel próximo ao Centro de Saúde 24h. Enquanto isso não acontece, os atendimentos estão sendo realizados nas unidades do CRAS
(Centro de Referência de Assistência Social) de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sendo eles: Recanto Mônica (rua Três, 222 – Horto do Ipê); Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9); Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691); Paineira (rua Serra dos Carajás, 570) e Rancho Grande (avenida Ítalo Adami, 2.480 – Vila Ursulina).

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar