Itaquá conclui mais uma etapa da revisão do Plano Diretor com a realização das oficinas temáticas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba concluiu as oficinas temáticas que fazem parte do cronograma de revisão do Plano Diretor e da criação do Plano de Habitação. Realizadas na última quarta (8) e quinta-feira (9), a proposta foi de identificar as problemáticas e definir diretrizes de acordo com os temas prioritários do município, definidos na Conferência da Cidade.

São eles: integração social, moradia digna e bairros regularizados, inovação e prosperidade econômica, sustentabilidade e economia verde, resiliência socioambiental, saneamento ambiental, educação e saúde de qualidade, mobilidade inclusiva e sustentável, função social da cidade e políticas públicas integradas e continuadas.

Foi um momento de interação onde os munícipes puderam apontar os problemas recorrentes no território em que vivem, assim como propor meios para solucioná-los. “Percebemos o quanto os munícipes são participativos, com consciência do protagonismo que exercem e isso tem sido fundamental no processo”, destacou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.

A próxima etapa será a primeira audiência pública na próxima quinta-feira (23), às 18h, na Câmara Municipal (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virgínia) para que seja apresentado o diagnóstico e a visão de futuro para Itaquá, dados construídos até aqui durante as oficinas participativas e temáticas, assim como na Conferência da Cidade.

“Eu conheço bem a cidade, mas nada substitui a opinião da população que indica as peculiaridades do seu dia a dia, fazendo total diferença quando aplicarmos as mudanças necessárias no Plano Diretor e no Plano de Habitação”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Eduardo Borges

Assuntos que você pode gostar