Itaquá começou a vacinar crianças de 3 anos sem comorbidades nesta quarta (21)

Itaquá começou a vacinar crianças de 3 anos sem comorbidades nesta quarta (21)

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou, nesta quarta-feira (21), a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 anos sem comorbidades. A campanha ocorre de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde, exceto no Josely e Caic.

“É uma nova etapa de vacinação e um convite a todos os pais e responsáveis para que tragam suas crianças para se imunizarem. Vamos ampliar cada vez mais a imunização na cidade”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

A aplicação da primeira e segunda dose prossegue para qualquer faixa etária acima dos 3 anos, a terceira está liberada para quem tem mais de 12 anos, a quarta para quem tem mais de 18 anos e a quinta para imunossuprimidos.

É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e de vacinação. Também é necessário o acompanhamento dos pais/responsáveis legais ou a pessoa que estiver acompanhando a criança deve assinar a autorização disponível no local de atendimento.

“Com o recebimento de novas doses foi possível ampliar o público para 3 anos com ou sem comorbidades. É mais um passo importante que destaca nossa luta contra o vírus que ainda existe e que precisa ser combatido”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Endereço das unidades

Centro (rua João Vagnotti, 221); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Monte Belo (rua Arujá, 25); Recanto Mônica (rua Mombuca, 176); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585); Maragogipe (rua Paulistania, 95).

Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651 – Marengo); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147); Miray (rua Maringá, 865); América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Frei Caneca, 208).

Mais Notícias

Sidebar