Itaquá amplia vacinação contra meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos

Itaquá amplia vacinação contra meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba ampliou a vacinação contra meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos. As aplicações ocorrem nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta, das 7h às 16h, até o fim de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.

Quem trabalha na área da saúde e crianças de até 10 anos continuam liberadas para receber a imunização, conforme cartão vacinal. Lembrando que adolescentes de 11 a 14 anos recebem a vacina ACWY, que já previne contra meningites e infecções dos tipos A, C, W e Y.

“A vacina é indicada para prevenir doenças bacterianas que podem causar infecções graves, às vezes fatais, como a meningite e a sepse (infecção grave no sangue e infecção generalizada)”, explicou a secretária de Saúde, Ariana Julião. A pasta orienta que pais e responsáveis acompanhem seus filhos menores de 18 anos.

O prefeito Eduardo Boigues destacou que uma das principais medidas para a prevenção e controle da doença é elevar a cobertura vacinal. “É uma doença que pode afetar pessoas de qualquer idade, mas principalmente bebês, crianças em idade pré-escolar e jovens. Pensando nisso, é de extrema importância aumentarmos a cobertura”, completou.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar