Inscrições para atividades do Espaço de Cidadania de Guararema são abertas para ano 2023

Inscrições para atividades do Espaço de Cidadania de Guararema são abertas para ano 2023

As inscrições para as atividades presenciais do Espaço de Cidadania de Guararema para o ano de 2023 estão abertas. A unidade oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes, por meio da parceria realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

 O espaço é dedicado à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para jovens de 15 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, com objetivo de fortalecer a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho.

 O público-alvo é encaminhado prioritariamente pela rede socioassistencial, em particular, pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação informa que está realizando um mutirão de inscrições para cadastrar as pessoas que devem iniciar as atividades no dia 30 de janeiro de 2023.

 Para realizar a inscrição, é necessário que o (a) adolescente compareça ao prédio do Cras localizado na Rua Dr. Armindo, 300 no Nogueira, acompanhado de um responsável maior de idade e ambos com RG e CPF, se tiverem os documentos. O telefone para mais informações é (11) 4693-5125.

 Os grupos inicialmente terão atividades organizadas nos eixos de: convivência, direitos humanos, participação social, lazer e mundo do trabalho. As ações vão acontecer de segunda a quinta-feira, no período da manhã das 8h30 às 11h30 e à tarde das 13h30 às 16h30.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar