Silvana Santos, moradora do Parque Rodrigo Barreto, foi a primeira contribuinte a utilizar o Fácil Arujá, equipamento inaugurado na manhã de ontem pelo prefeito Luís Camargo e vereadores, e que centraliza os principais atendimentos aos munícipes que preferem resolver suas demandas diretamente na Prefeitura, ao invés de utilizar o sistema online. Em questão de minutos, Silvana pagou seu IPTU e deu ao jornal seu depoimento sobre o serviço: “Com certeza essa unidade aqui facilita a vida da gente, fui atendida com rapidez e gostei muito”, afirmou.

A solenidade de inauguração foi realizada às 10h00 de ontem, com a presença das autoridades municipais e também de familiares do falecido comerciante Jamil Saleh Riman, que empresta seu nome à unidade. O evento teve seu toque de emoção, com as lembranças suscitadas sobre o trabalho pioneiro da família Riman no município e sobre o perfil bem humorado de Jamil, que podia ser visto em seu comércio na esquina do Paço Municipal, cumprimentando a todos com um alegre bom dia

Na ocasião, Ana do Prado Camargo, que coordena a equipe do Fácil, disse que o grande objetivo de todos neste espaço é garantir qualidade de atendimento aos cidadãos que procuram a Prefeitura para resolver suas demandas. “Muitas pessoas preferem o atendimento presencial ao atendimento online e aqui neste espaço poderão fazer o pagamento de tributos e resolver suas demandas num ambiente climatizado, sem filas e seguindo todos os protocolos sanitários”.

Após pedir uma salva de palmas aos vereadores, que vêm trabalhando com celeridade para apreciar e apoiar os projetos, o prefeito Luís Camargo agradeceu ao trabalho de vários secretários que lhe permitiram entregar o equipamento à comunidade. “Estou muito feliz porque sei que o Fácil Arujá vai simplificar a vida das pessoas. Elas vão encontrar aqui não só os serviços da Prefeitura, mas também poderão carregar o cartão BOM da Viação Arujá, sem ter mais que se deslocar à garagem ou à Capital. Também poderão tirar o cartão do idoso para estacionamento além de pagar aqui os seus tributos e fazer sua negociação para eliminar as pendências”.

Camargo se disse emocionado em poder dar ao nome deste equipamento que receberá cerca de 100 a 150 pessoas por dia, o nome de Jamil Saleh Riman. “Ele foi um cidadão exemplar e uma pessoa em quem não havia tristeza, um amigo que partiu repentinamente, mas que sempre será lembrado por todos”, comentou, destacando que é de autoria da vereadora Cris do Barreto, líder do governo na Câmara Municipal, o projeto de lei que dá à unidade o nome do comerciante falecido.

Treinamento e tecnologia

Ao jornal, o prefeito destacou que quatro servidores, treinados durante trinta dias para o uso sistema tecnológico implantado vão estar trabalhando no Fácil sob a supervisão da encarregada Ana Camargo. “Eles trabalharão em tempo integral e acreditamos que inicialmente haja uma média de 100 a 150 pessoas para atender, mas esse número pode aumentar em determinadas temporadas, como agora que iniciaremos o Refis. Eu realmente espero que os contribuintes que estão em atraso, principalmente neste momento pós pandemia em que a situação financeira da grande maioria está complicada, aproveitem a oportunidade, pois este será o único Refis nos nossos quatro anos de governo. Eu entendo que não podemos deixar de valorizar também aqueles contribuintes que se esforçaram para manter a pontualidade dos impostos”, comentou.

Atendimento Santander

O Banco Santander conta com um posto de atendimento bancário no Fácil Arujá, exclusivamente voltado aos servidores públicos. Felipe Marques, gerente geral do banco em Arujá esteve prestigiando a inauguração e informou que ali os servidores serão atendidos sem fila, contando com um funcionário bem treinado para oferecer todos os produtos disponíveis na agência, incluindo linhas de crédito específica para o funcionalismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui