Guardas concluem curso de policiamento comunitário em Arujá

Guardas concluem curso de policiamento comunitário em Arujá

A Guarda Municipal de Arujá realizou em sua sede a cerimônia de entrega dos certificados de policiamento comunitário promovido na cidade. O curso, que teve duração de 60 horas, foi ministrado gratuitamente pelos agentes Edson Pavaratti, Alex de Freitas e Siclanei Castaldi, da Guarda de Itaquaquecetuba.

         A formação rendeu aos guardas que atuam nas ruas arujaenses uma qualificação a mais no currículo que funciona de acordo com o Manual da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

         Participaram da solenidade guardas municipais de São Bernardo do Campo e São Paulo, o subcomandante da Guarda de Itaquaquecetuba, José Carlos da Silva Aguiar e o inspetor Elvis de Jesus, de São José dos Campos.

         O comandante arujaense, José Carlos da Silva, parabenizou todos os guardas de sua corporação pelo empenho em participar do curso e garantir policiamento de qualidade.

         “Com essa formação, nossos guardas terão a capacidade de se aproximar ainda mais da comunidade, ajudar em questões adversas e mostrar que existe para somar”, afirmou.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar