No domingo (11/04), uma equipe da Guarda Civil Municipal, apreendeu um balão de aproximadamente oito metros de comprimento, a equipe da GCM notou que um balão grande estava sendo perseguido por um grupo de motocicletas enquanto perdia altitude, com o objetivo de “resgatar” o objeto.

Entretanto, com a aproximação da equipe ao local de queda, os suspeitos desistiram e fugiram pela mata. O balão, que media cerca de oito metros de comprimento e cinco de largura, foi apreendido e encaminhado para descarte.
A venda e a soltura de balões é um crime ambiental, que pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas, coloca em risco a vida das pessoas e interfere na rota de aviões, que podem enroscar em suas turbinas. O Art. 42 da lei de crimes ambientais nº 9.605/98 prevê uma detenção de seis meses a um ano e um Auto de Infração Ambiental (AIA) a ser pago pelo descumprimento da lei.

A população pode solicitar a Guarda Civil Municipal, através do telefone 153 pelo Whatsapp da GCM 1146551425 ou ainda Aplicativo 153 Cidadão disponível para Android e IOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui