Guarda Ambiental de Itaquá apreende, em 15 dias, dois caminhões por descarte irregular

Guarda Ambiental de Itaquá apreende, em 15 dias, dois caminhões por descarte irregular

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba apreendeu dois caminhões que descartavam materiais em local impróprio em menos de 15 dias. Cada condutor recebeu multa de 150 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o equivalente a R$ 5.139,00.

A autuação mais recente aconteceu no último domingo (22), quando moradores flagraram o descarte de materiais orgânicos como frutas, verduras e legumes no Jardim Nova Itaquá e acionaram a equipe ambiental. O caminhão veio do bairro Santa Cecília, na capital paulista.

“Hoje contamos com o apoio da população que nos auxilia com denúncias e tem sido de grande valia. Vamos trabalhar cada vez mais em defesa do meio ambiente e da educação ambiental”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

O outro caso aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro Rio Abaixo, durante patrulhamento preventivo. A Guarda Ambiental recebeu a informação de descarte de madeira em local inapropriado e ao chegar no local, descobriram um depósito irregular de madeira oriunda do município de Diadema.

“Aqui em Itaquá é tolerância zero para crimes ambientais. Não vamos permitir que a cidade seja o depósito de lixo que foi no passado”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana reforça que para denúncias de crimes ambientais, a Guarda Ambiental atua 24 horas e pode ser acionada pelo 153 ou (11) 4753-1108.

Mais Notícias

Sidebar