Guararema realiza Vacinação contra a Covid-19 e libera imunização de bebês

Guararema realiza Vacinação contra a Covid-19 e libera imunização de bebês

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo domingo (20) o Vacinaço Contra a Covid-19 para atualização da caderneta de vacinação.

O Vacinaço vai abranger todos os moradores de Guararema que estão com doses atrasadas, inclusive os mais novos grupos liberados: 4ª dose para maiores de 18 anos e para bebês de 6 meses a menos de 3 anos com comorbidades. Esta última liberação ocorreu nesta quarta-feira (16), após atualização das recomendações do Governo do Estado.

A ação de vacinação será no Estacionamento do Pau D’Alho (Rua Coronel Ramalho, s/n – Centro) e nas UBS’s do Jardim Dulce (Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 23, Jardim Dulce) e Lambari (Avenida Francisca Lerario, nº 955, Lambari), das 10 às 14 horas.

“Seguindo as determinações do Governo Federal e Estadual, ampliamos o acesso à vacina, agora também para os bebês de 6 meses a menos de 3 anos. Com isso, o Vacinaço ganha ainda mais importância, já que teremos novos públicos para receberem a vacina”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

A utilização da vacina Pfizer para imunizar os bebês contra a Covid-19 foi liberada pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual, após receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina deste público possui composição diferente da utilizada para as faixas de maior idade, com dosagem específica para o público de 6 a menos de 3 anos.

Mais Notícias

Sidebar