Guararema realiza premiação dos alunos e escolas destaques durante Concurso Guararema Cidade Natal

Guararema realiza premiação dos alunos e escolas destaques durante Concurso Guararema Cidade Natal

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana a cerimônia de premiação dos alunos que mais se destacaram na arrecadação de garrafas PETs do tradicional Concurso Guararema Cidade Natal, promovido nas escolas da rede municipal de ensino.

Para a finalização da decoração do tradicional evento ‘Cidade Natal’ deste ano, a Pasta promove a arrecadação do material nas escolas, premiando as unidades de ensino e os alunos que mais arrecadaram. Os materiais arrecadados, assim como o que também é disponibilizado pela população, é utilizado para a finalização da decoração do Guararema Cidade Natal, evento que parte do princípio da conscientização ambiental, contando com atrações e enfeites em diversos pontos da cidade.

Os três alunos que arrecadaram o maior número de garrafas PET ganharam uma bicicleta. São eles: Arthur da Silva Rodrigues de Almeida, 1º ano da EM Presidente Getúlio Vargas (7.979 garrafas); José Henrique Lopes Prado de Oliveira Natalio, 1º ano da EM Presidente Getúlio Vargas (6.893 garrafas); Mariana Theodoro da Silva, 2º ano da EM José Benedito dos Santos (5.045 garrafas). As bicicletas foram doadas pela Empresa BRASIL FIJ.

Todas as 24 escolas municipais participaram da arrecadação, que aconteceu de 1º de agosto a 31 de outubro, em parceria com a Cooperativa GuaraRecicla. Ao todo foram arrecadadas 148.936 garrafas PET nas unidades de ensino da cidade.

Todos os alunos da Rede Municipal (Berçário I ao 5º ano) foram premiados pela participação, totalizando 3.897 medalhas entregues. As medalhas são de material reciclado.

Os alunos que mais arrecadaram garrafas PET por turma escolar receberam uma premiação especial, sendo: Alunos de Berçário I, Berçário II E Maternal I ganharam uma almofada com canetinhas, para colorir; Alunos do Maternal II, Jardim I e Jardim II ganharam um quebra-cabeça de peças grandes, com a obra do artista Geraldo Magela; e os alunos do Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano) ganharam um quebra-cabeça de peças menores, também com a obra do artista Geraldo Magela.

A escola vencedora do Concurso Programa Guararema Cidade Natal 2022 foi a EM Presidente Getúlio Vargas, que arrecadou um total de 39.299 unidades.

A entrega dos prêmios foi realizada pela equipe da Secretaria de Educação e contou com a participação do prefeito Zé, do vice-prefeito Odvane Rodrigues e do secretário de Cultura e Turismo Mateus Sartori.

Crédito fotos: Vitoria Mikaelli/PMG

Mais Notícias

Sidebar