Guararema inicia reforma das unidades de Saúde com revitalização da UBS Lambari

Guararema inicia reforma das unidades de Saúde com revitalização da UBS Lambari

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início na próxima segunda-feira (28) a revitalização das Unidades Básicas de Saúde, iniciando pela UBS Benedicto Antônio Mariano, no Lambari.

Para que os serviços de revitalização sejam realizados, o fluxo de atendimentos na unidade de Saúde irá ser redirecionado para a UBS Guiomar Franco da Cunha, no Jardim Dulce. A população de Guararema já começou a ser informada da alteração, especialmente os moradores de bairros próximos à UBS Lambari que utilizam deste equipamento de Saúde.

Na unidade, serão realizados serviços de revitalização da fachada, de disposição das salas, infraestrutura, pintura, aparelhagem e muitos outros serviços que tornarão o equipamento de Saúde ainda mais eficiente e de fácil acesso a todos.

A Prefeitura de Guararema também irá revitalizar as outras unidades de Saúde da cidade: a UBS Jardim Dulce e o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População, o Cesap.

A UBS do Jardim Dulce será fechada assim que finalizadas as obras na UBS Lambari, sendo o fluxo direcionado para a unidade que já estará reformada (UBS Lambari). Já os atendimentos do Cesap, ainda sem previsão de início da mudança, serão realocados temporariamente para a Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza. O setor de Comunicação da Prefeitura irá realizar os comunicados quando estiverem vigentes as alterações no fluxo de atendimento.

“A revitalização das Unidades de Saúde de Guararema, que começa a ser realizada com a UBS Lambari, é um grande projeto da Administração Municipal para manter a qualidade dos atendimentos em Saúde da população”, explica o prefeito Zé. “Vamos oferecer ainda mais qualidade e agilidade nestes serviços tão importantes para a nossa população”, completa.

Na UBS Lambari, a partir de segunda-feira, haverá comunicação no local, informando da mudança, bem como um controlador de acesso para oferecer informações sobre a alteração para a população que for ao local.

Crédito fotos: Reprodução/PMG

Mais Notícias

Sidebar