Guararema apresenta mais máquinas, ônibus, vans que serão utilizados pelo município

Guararema apresenta mais máquinas, ônibus, vans que serão utilizados pelo município

Na reta final de 2022, a Prefeitura de Guararema, por meio do prefeito Zé, apresentou seis novas máquinas recebidas pelo município que serão utilizadas em importantes áreas. Os equipamentos são frutos de convênios e encaminhamento de recursos do Governo do Estado, com atuação do deputado estadual André do Prado, e do deputado federal Marcio Alvino.

No final de novembro, o prefeito Zé anunciou o recebimento de uma retroescavadeira para reforçar o maquinário da cidade e a realização dos serviços de manutenção nos bairros. A disponibilização do equipamento ocorreu por meio do Programa Estadual Nova Frota.

Já em dezembro, o chefe do Executivo recebeu e apresentou uma nova van adaptada e um novo micro-ônibus (que veio como emenda do deputado estadual André do Prado), ambos à disposição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, que serão utilizados para o transporte de pessoas nas diversas ações envolvendo a Pasta.

Já na última semana, o prefeito Zé também apresentou um novo caminhão pipa. Este equipamento ficará à disposição da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos para abastecimento de áreas em caso de emergências, irrigação, e outras atividades.

Outros dois equipamentos foram recebidos neste mês pela Prefeitura de Guararema: um triturador de galhos de grande porte, que também será utilizado pela equipe de Obras e Meio Ambiente em caso de poda de árvores, quando houver obstrução de vias e outras situações que exijam triturar grandes galhos e troncos de árvores e um triturador de vidros, que auxiliará o município com o tratamento de recicláveis, setor com constante investimento.

Em todos recebimentos recentes de máquinas, o prefeito Zé agradeceu a parceria e o trabalho do deputado estadual André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino, que, segundo ele, “vêm atuando para trazer convênios, recursos, maquinário e infraestrutura para Guararema”.

“Estes novos equipamentos recebidos nestas últimas semanas vão ser utilizados em Guararema em diversas frentes para o atendimento da população da nossa cidade. Muito importante estas máquinas que agora são de Guararema para que a gente consiga manter a qualidade no serviço que prestamos e melhorar ainda mais os pontos que precisamos”, disse o prefeito Zé.

Ainda em 2022: maior renovação de frota de Guararema

Este ano também foi marcado pela grande renovação de frota realizada pela Administração Municipal de Guararema. Em agosto, o município realizou o desfile de apresentação de 27 máquinas e caminhões novos que compõem o maior investimento em nova frota da história do município, totalizando investimento de cerca de R$ 12 milhões.

Em relação às máquinas, foram apresentadas três mini carregadeiras, três retroescavadeiras, duas pás carregadeira (sendo uma vinda de doação do Governo Federal), duas motoniveladoras e uma escavadeira hidráulica.

Já em relação aos caminhões foram apresentados quatro de pequeno porte com cabine extra e carroceria carga seca, um basculante de três metros cúbicos, dois caminhões baús – incluindo isotérmico para a merenda -, um caminhão gaiola para a reciclagem (cessão de uso do Governo do Estado), um basculante de cinco metros cúbicos, quatro caminhões basculante de seis metros cúbicos, um caminhão com tanque pipa e dois basculantes de 12 metros cúbicos.

Mais Notícias

Sidebar