Guararema abre inscrições para cadastro no Programa Criança Feliz

Guararema abre inscrições para cadastro no Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Ministério da Cidadania, está abrindo as inscrições para o Programa Criança Feliz.

Por meio de visitas domiciliares, semanalmente ou quinzenalmente, a ação oferece orientações para fortalecimento de vínculos entre crianças e seus pais e cuidadores, além de estimular o desenvolvimento infantil e de acompanhar gestantes durante o período da gravidez.

O público-alvo da ação são crianças de 0 a 3 anos e gestantes que estejam inscritas no Cadastro Único Federal (CadUnico) e crianças de 3 a 6 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).

Em Guararema, as inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 4693-2213, ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na Rua Dr. Pedro de Toledo, 89, Centro.

Para participar é preciso que as gestantes ou mães, entendam a importância do programa e tenham a disponibilidade para receber a equipe de visitadores uma vez na semana, na data e horário combinado.

“O objetivo do programa é, de forma resumida, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados antes do parto, além de integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

O programa é uma estratégia nacional alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar