Grupo de mulheres do município já doou mais de 3 mil unidades de fraldas infantis arrecadadas durante os treinos

Grupo de mulheres do município já doou mais de 3 mil unidades de fraldas infantis arrecadadas durante os treinos

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano está recebendo apoio da 2ª Edição da Corrida Divas Runners, que acontece neste sábado (14/04), a partir das 17h30, no Jardim Imperador. Até o momento, o grupo de mulheres já doou mais de 3 mil unidades de fraldas infantis. A expectativa das organizadoras é que mais itens de higiene pessoal sejam arrecadados e repassados ao órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Segundo a diretora das Divas, Simone Maria Alencar, o grupo existe desde 2015 e ganhou seu primeiro grande evento no ano passado. Em 2018, a ação retornou com recorde de suzanenses inscritas, chegando a marca de 700 mulheres para os percursos de 4 quilômetros na caminhada e de 8 para a corrida. A largada será na avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador.

Com previsão de receber mais de 1,5 mil pessoas, o evento também vai contar com shows ao vivo, feira gastronômica, espaço kids e com alunos de Fisioterapia que vão oferecer liberação miofascial gratuitamente, tudo dentro de uma instituição privada de ensino superior, localizada no número 1.001 da avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador.

“Recebemos apoio da Delegacia de Defesa da Mulher de Suzano, que nos ajuda a enaltecer o combate ao feminicídio, além do Tiro de Guerra, do Fundo Social de Solidariedade, entre outros. Nossas iniciativas sempre têm cunho social e quando falamos com a Larissa (Ashiuchi), ela abraçou nosso projeto e sempre está disposta a participar”, elogiou Simone.

Para a primeira-dama de Suzano, o projeto é de extrema importância para o município, uma vez que melhora a qualidade de vida das mulheres, acabando com o sedentarismo e valorizando a saúde das participantes.

“Elas sempre estão se reunindo no Parque Max Feffer e no Largo da Feira, às terças e quintas-feiras, e aos sábados, para caminhar e correr. Foi, inclusive, por meio dos treinos que elas conseguiram arrecadar as fraldas. As Divas sempre perguntam o que estamos precisando para doação e, conforme o nosso estoque, elas arrecadam e nos enviam. Agradeço todo o apoio e auxílio às famílias que mais precisam”, finalizou a presidente do Fundo Social de Suzano.

 

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar