Itaquaquecetuba foi abandonada por gestões passadas, mas em apenas 100 dias de governo, o prefeito Eduardo Boigues, já realizou uma série de melhorias nos bairros. Com cortes de despesas, organização e gestão, a população consegue enxergar o trabalho , entre eles, tapa-buraco, roçagem, cascalhamento e outros.

Uma das conquistas mais importantes e também promessa de campanha cumprida é a entrega da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que aconteceu no dia 08 de março, em menção ao Dia Internacional da Mulher, que já realizou 111 boletins de ocorrência. Outra realização importante para a população é a Central do Covid, onde os pacientes com Coronavírus conseguem realizar tomografia, o que não era realizado antes, e dessa maneira, hoje, é possível saber o melhor diagnóstico com as informações do grau de comprometimento pulmonar.

Ainda dentro do período de 100 dias, a Secretaria de Saúde deu início às instalações do hospital de campanha, no ginásio de esporte, que vai gerar economia com aluguel aos cofres públicos. Para cuidar da saúde, o prefeito, juntamente com a Secretária de Saúde, decretou uma intervenção na UPA 24h e CS 24h, gerido por uma empresa terceirizada.

Outra queixa comum da população é com os pancadões, perturbando o sono e descanso do trabalhador que precisa levantar cedo, mas graças às operações consecutivas da Guarda Civil Municipal (GCM) foi possível acabar com o problema. Outra situação está relacionada à infração pelos comerciantes sob o direito do consumidor. Com a fiscalização, o órgão já autuou supermercados, com diversos problemas, e que reflete na saúde do consumidor.

No transporte coletivo, os passageiros já sentem a diferença com a reforma que os pontos de ônibus receberam. Além da manutenção, há ainda, a instalação de pontos de internet gratuita, para que o munícipe acompanhe o horário das linhas. Neste período, dois carros da prefeitura utilizados no translado do corpo e outro para levar passageiros durante velório e sepultamento foram reformados pela Secretaria de Serviços Urbanos, de maneira a devolver a dignidade de quem chora a perda de um ente.

O prefeito Eduardo Boigues falou como foram os trabalhos nesses 100 primeiros dias de governo. “Completamos 100 dias de governo com muito trabalho em todos os setores. Na zeladoria, intensificamos os trabalhos em diversos bairros com limpeza e manutenção da cidade. Ações como roçagem, limpeza, desobstrução de vias e calçadas, manutenção e recapeamento, atendendo as necessidades mais urgentes. Na saúde, fizemos a intervenção para ter o controle administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e do Centro de Saúde (CS) 24h.

Além de inaugurar a Central de Atendimento Covid-19 e implantar o hospital de campanha no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão. Na segurança, o forte combate ao crime e as pancadões, além de evitar as aglomerações do final de semana e inauguramos a Delegacia da Mulher. Além de diversas outras ações, pois agora Itaquaquecetuba tem um governo que cuida da cidade e acolhe as pessoas com carinho, planejamento e compromisso. E muitas realizações, novidades e boas notícias estão planejadas para os próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui