Gian Lopes e Marquinhos Indaiá participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Gian Lopes e Marquinhos Indaiá participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Durante evento, chefes do Executivo poaense conversaram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre a luta do município para não perder as receitas do ISS 
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, estão participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será finalizada hoje (24). Os chefes do Executivo poaense tiveram, durante o evento, a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e reforçaram a luta da cidade para manter as receitas geradas pelo Imposto Sobre Serviços (ISS). O secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus, também participa da atividade.
Até dezembro de 2016, o ISS ficava com o município de origem – onde está localizado o fornecedor do bem ou serviço. Mas a Lei Complementar 157/16 transferiu a cobrança do ISS para o município de destino, onde está localizado o usuário final ou tomador daquela operação.
No final de março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a medida cautelar pleitada pela Procuradoria de Poá e outras entidades, que solicitava a suspensão da aplicação da nova lei do ISS e com isso a administração municipal comandada pelo prefeito Gian Lopes voltou a contar com o orçamento gerado pelo imposto.
“Vamos continuar trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado. O momento é de somarmos esforços. Devemos nos unir. Executivo, Legislativo e a população, independente de posicionamento político. Poá deve ser nossa prioridade”, disse o prefeito Gian Lopes.

Mais Notícias

Sidebar