GCM localiza motocicleta e detém suspeito dez minutos após assalto

GCM localiza motocicleta e detém suspeito dez minutos após assalto

O Canil da Guarda Civil de Municipal (GCM) de Suzano recuperou na noite desta terça-feira (13/12) uma motocicleta Honda XRE 300 que havia sido roubada por volta das 21h30 pela avenida Antônio Marques Figueira, na região central da cidade. Os agentes foram avisados do assalto pela própria vítima, durante patrulhamento pela operação “Natal Seguro”.

De acordo o condutor da moto, a XRE 300 pertence à empresa em que trabalha e foi levado por um homem que o abordou e subtraiu o veículo, fugindo em direção ao Jardim Colorado. Com base nessas informações e com apoio de uma viatura da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), o Canil começou a busca pela motocicleta. Na estrada do Areião, na Vila Monte Sion, perceberam saindo da mata um homem que de pronto foi abordado, porém nada de irregular foi localizado com ele, mas após uma varredura os agentes encontraram capacete, chave e a motocicleta roubada.

Questionado pelos guardas, o suspeito nada disse sobre participação no roubo. O veículo foi devolvido à vítima e o homem levado para o Distrito Central de Polícia para prestar depoimento.

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, ressaltou a rapidez com que o caso foi resolvido pelos agentes. “Entre o assalto ocorrido no centro e a ação realizada pela GCM que culminou com a localização da moto e a detenção do suspeito se passaram dez minutos, ou seja, os agentes não perderam tempo e foram ágeis com o objetivo de encontrar o bem roubado. Neste caso ainda tiveram a habilidade de deter o suspeito de participar do crime”, avaliou.

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano

Mais Notícias

Sidebar