Ações aconteceram na última semana nos bairros Jardim Casa Branca e Jardim Colorado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano intensificou as ações contra o narcotráfico pelos bairros nesta última semana. Os trabalhos resultaram na apreensão de 320 invólucros de entorpecentes no Jardim Casa Branca e no Jardim Colorado. Além disso, as equipes ainda localizaram um carro que havia sido roubado e o devolveram para seu legítimo dono.

No último domingo (27/06), uma viatura da corporação estava em patrulhamento noturno pelo Jardim Colorado, quando avistou um indivíduo em comportamento suspeito parado em uma calçada. Ao ver o veículo oficial, o homem dispensou uma sacola na via e fugiu. Os guardas ainda tentaram persegui-lo, mas o perderam de vista. Retornando ao local, encontraram diversos tipos de entorpecentes dentro da sacola plástica. Na ocasião, foram apreendidas 45 porções de cocaína e 32 de maconha, que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde passarão por perícia.

Já no sábado (26/06), aproximadamente às 18h15, a equipe do Canil estava em ronda ostensiva pela região central quando receberam informações de que um homem estaria roubando peças de um carro em uma rua do Jardim Colorado. Com o apoio da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), os guardas foram para o endereço averiguar. Chegando lá, encontraram o carro, um Kadett cinza, aparentemente abandonado e sem uma roda. Ao consultarem o número da placa, descobriram que se tratava de um item roubado.

Pouco tempo depois, os agentes avistaram dois homens em comportamento suspeito circulando próximos à cena do crime. Segundo moradores, um deles seria o autor do crime. Para verificar a denúncia, os guardas iniciaram abordagem até que, por fim, encontraram o documento do carro com um deles. Os suspeitos e o veículo, que havia sido roubado dois dias antes, foram encaminhados ao DP central para que as devidas providências fossem tomadas. Posteriormente, a vítima foi acionada e o automóvel foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

Ainda na semana passada, a GCM cumpriu outra apreensão de drogas, desta vez no Jardim Casa Branca. Na última quarta-feira (23/06), uma viatura da Romo realizava patrulhamento preventivo pela região. Ao circularem próximos à rua São José, em um local conhecido pelas equipes como ponto recorrentes de crimes, os agentes foram abordados por um morador que denunciou uma possível venda de ilícitos acontecendo nas proximidades.

Os guardas imediatamente foram para o local, momento onde o suspeito avistou a viatura e fugiu por uma região de mata próxima. A equipe ainda tentou persegui-lo, mas o perdeu de vista logo depois. Ao retornar à via e fazer varredura nas redondezas, foi identificada uma sacola plástica cheia de entorpecentes. No total, foram recolhidos 112 microtubos de crack, 75 papelotes de maconha, 52 invólucros de cocaína, dois de skunk, dois de lança perfume e R$ 145,45. Os materiais foram encaminhados ao DP central para perícia.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, reforçou que as equipes mantêm patrulhamento constante pelos bairros visando ampliar o combate ao tráfico de drogas e aos demais crimes. “São estas medidas que permitem resposta imediata às ocorrências que estão em andamento nas ruas, como tem acontecido com frequência. Nossos agentes se fazem presentes por todos os pontos da cidade, trabalhando dia e noite em prol da segurança e bem-estar de todos”, afirmou.

A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui