Olhares atentos, sorrisos nos lábios, cada qual com sua beleza única e sua história de vida, repleta de desafios e superações. As 62 mulheres convidadas para um café da manhã na sede do Fundo Social de Solidariedade, entre líderes comunitárias e trabalhadoras do Programa Municipal “Frente de Trabalho”, passaram uma experiência diferente na quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Arujá.
Recepcionadas pela presidente do Fundo, Clau Camargo, e sua equipe, elas puderam assistir a uma palestra sobre saúde feminina com o médico ginecologista Moisés Komatsu, da Climma (Clínica Médica e da Mulher de Arujá), ganharam ingressos para o cinema cedidos pelo Jornal Metrópole e participaram de sorteios de toalhas ofertadas pela Climma e desfrutaram de corte de cabelo feito por Luiz Emídio, idealizador do tradicional concurso de Miss Arujá.
A delegada Vanessa Chagas, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), também esteve presente e ressaltou que Arujá completou um ano sem nenhum feminicidio.
“Todas que puderam prestigiar esse evento do Fundo, feito com muito carinho, são mulheres empoderadas, guerreiras e eu me espelho muito nelas para cumprir essa missão que me foi confiada. O trabalho que o Fundo Social desempenha é a oportunidade de devolvermos tantas bênçãos concedidas ao longo da nossa jornada”, disse a primeira-dama Clau Camargo.