Peças arrecadadas no último sábado (14/04) serão entregues a 500 famílias nesta semana; primeira distribuição ocorrerá na Vila Maluf nesta terça-feira (17/04)
O Fundo Social de Solidariedade inicia nesta semana o Bazar Solidário para entrega das peças que já estão sendo arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2018. O primeiro acontecerá nesta terça-feira (17/04), na Vila Maluf. Cerca de 500 famílias cadastradas pelas entidades participantes da iniciativa serão beneficiadas nesta semana. A previsão do órgão municipal é de que a distribuição ocorra em 45 oportunidades até julho.
Para atender a população que será atendida com mais qualidade, está sendo realizada a triagem das peças que irão compor os itens para distribuição no Bazar Solidário na sede do Tiro de Guerra de Suzano, iniciada nesta segunda-feira (16/04). Atletas da equipe sub-19 do projeto Vôlei Mania participaram da atividade, onde separavam as peças coletadas no último sábado (14/04), na região da Casa Branca, no Jardim Imperador e adjacências, por tipo de roupa, calçado e cobertor. Ao longo das próximas semanas outros voluntários parceiros do Fundo Social de Solidariedade farão o mesmo.
Depois de separados, os itens recebidos a partir de doações de moradores serão levados aos bairros por meio dos Bazares Solidários, dispostos de maneira organizada, principalmente com colocação em cabides e preparação das araras. Cada um dos atendidos terá direito a selecionar até 25 peças. A previsão é de que mais de 7 mil famílias de 96 entidades cadastradas sejam beneficiadas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância da forma como o Bazar Solidário acontece. “Oferecer a oportunidade de as próprias famílias escolherem como desejam as peças, que estarão dispostas organizadamente, nos cabides e nas araras, é garantir respeito e dignidade a essas pessoas. Por isso, agradeço muito a participação dos nossos voluntários que se dedicam a nos ajudar separando os itens e tornando possível que o Bazar Solidário ocorra da melhor maneira possível”, afirmou.
Além do Tiro de Guerra e das entidades, também são parceiras na Campanha do Agasalho 2018 a Guarda Mirim de Suzano e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A expectativa é de que sejam arrecadadas 200 mil peças neste ano – 40 mil a mais do que o registrado em 2017. Mais informações pelo telefone (11) 4745-2195 ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado no Paço Municipal (rua Baruel, 501, sala 224, no centro).