Projeto municipal atende mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social; ação começou pelo Parque Samambaia no último sábado 

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início ao projeto Cegonha da Solidariedade no último sábado (12/10), durante ação social realizada no Parque Samambaia, no distrito de Palmeiras. Dez gestantes da região receberam kits por meio da ação, desenvolvida com a empresa Kimberly-Clark e entidades parceiras.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, o projeto foi idealizado com o objetivo de apoiar mulheres e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da orientação na rede pública e amparo social e doações.

A entrega dos kits às mães do Parque Samambaia ocorreu durante a primeira edição do projeto Rota Solidária, na Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros. Na ocasião, as mulheres beneficiadas receberam vários produtos, como banheira, fraldas e roupas novas, arrecadados pela empresa e por meio de doações voluntárias. “Lutamos muito para concretizar esta ação, da qual tenho muito orgulho. Espero aprimorar a atenção voltada às gestantes da cidade e assim orientar e contribuir com essas famílias”, destacou.

Larissa lembrou ainda que o projeto visa firmar um cronograma de ações para atender os postos de saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, com atividades de acompanhamento e palestras de orientação sobre o tema. Tal iniciativa também será importante para identificar e encaminhar as gestantes que necessitam do auxílio. A expectativa é de que até o fim deste ano sejam realizados mais três encontros, sendo que o próximo está programado para acontecer no bairro Estância Americana, também em Palmeiras, na semana que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui