Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba inaugura Casa de Cursos

Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba inaugura Casa de Cursos

Máquinas de costura, fogão industrial, mesa de corte, cadeira para manicure/pedicure e macas já ocupam as salas da Casa de Cursos do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, inaugurado na última terça-feira (19) no centro da cidade. Inicialmente, serão oferecidos os cursos de corte e costura, panificação, manicure e pedicure, massoterapia e depilação.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, do prefeito Eduardo Boigues, secretários, vereadores e dos parceiros: a diretora da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec), Daniele Chagas, e o presidente da Frente Empresarial e Industrial de Itaquaquecetuba (Fempi), André Domeni.

Segundo a presidente do Fundo Social, a expectativa da Casa de Cursos é proporcionar um atendimento humanizado. “Esperamos que vidas sejam transformadas aqui dentro e que as pessoas tomem consciência de que o desafio, a coragem e a entrega ficam ainda mais potentes quando acreditamos em nossos sonhos. Juntos somos mais fortes.”

“O espaço foi reformado e o projeto idealizado e executado pelo Fundo Social sem dinheiro público. Os móveis, por exemplo, foram feitos com material reciclado e os equipamentos foram cedidos por empresas parceiras. Esse projeto é para ajudar as pessoas que mais precisam”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Houve 2,6 mil inscrições para as oficinas de corte e costura, manicure/pedicure e panificação, mas, inicialmente, serão 20 vagas para cada curso. A coordenação do espaço fica por conta da servidora Lucimar Gonçalves e além das salas para os cursos, há sala de espera e de coordenação, auditório e cozinha para os funcionários.

“Estou emocionada e agradeço pela confiança que depositaram no Centro Paula Souza, do governo estadual. Nosso objetivo é melhorar a empregabilidade, o empreendedorismo e a autoestima da população”, acrescentou a diretora da Etec, Daniele Chagas.

Fotos: Dayane Oliveira

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar