Fundo Social de Itaquá abre inscrições na próxima segunda (10) para quatro cursos

Fundo Social de Itaquá abre inscrições na próxima segunda (10) para quatro cursos

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, em parceria com o Centro Paula Souza, abre, de 10 a 14 de abril, inscrições para quatro cursos: corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro e panificação. Serão dez vagas para cada curso.

“Muitas mulheres conseguem complementar a renda com o aperfeiçoamento que obtêm nos cursos que damos. Isso mostra que estamos no caminho certo e continuaremos incentivando a população, oferecendo cursos e capacitações que auxiliarão na geração de renda”, pontuou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Para se inscrever é necessário ter 16 anos ou mais e ir à Casa de Cursos com RG, CPF e comprovante de endereço. Todas as modalidades têm duração de 60 horas, sendo que corte e costura e cabeleireiro começam no dia 17 de abril, das 8h às 12h, manicure e pedicure será na mesma data, mas das 13h às 17h, e de panificação inicia no dia 28 de abril, das 8h às 12h.

O prefeito Eduardo Boigues entende que a certificação abre ainda mais portas. “Muitas pessoas já trabalham, mas estão prontas para se reinventar e contribuímos para isso, além de aumentar as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, disso. O atendimento na Casa de Cursos é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Dirce dos Passos, 14 – Centro.

Fotos: Divulgação e Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar