Frio extremo: Moradores de rua continuam recebendo assistência e abrigo

Em Arujá a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência social e Fundo Social de Solidariedade continuam proporcionando o abrigo noturno para os moradores de rua. O amplo espaço do antigo supermercado Dia, na Rua Ademar de Barros, continua recebendo as pessoas que desejam se abrigar durante as noites de baixas temperaturas.

Mas segundo a Pasta, embora o número de atendimentos esteja aumentando, não são todos os que aceitam a oferta, mesmo quando são convidados por agentes da Guarda Municipal ou encaminhados pelas assistentes sociais. Os que não aceitam ir para o abrigo recebem cobertores e alimentação e permanecem onde estão.

Já os que se dispõem a serem abrigados recebem alimentação, kit de higiene, cama e cobertor. Neste último final de semana 22 pessoas foram acolhidas, sendo 18 homens, 02 mulheres 02 transexuais. De maio até agosto foram atendidos 151 homens, 12 mulheres, 03 transexuais.

Qualquer informação sobre situação de precariedade durante estes dias de inverno rigoroso pode ser encaminhada à Guarda Municipal, por meio do telefone 4655-142 ou mesmo no CRAS, CREAS e Assistência Social.

Assuntos que você pode gostar