Ferraz realiza programa de castração com mais de 300 procedimentos

Ferraz realiza programa de castração com mais de 300 procedimentos

No último final de semana, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou a etapa do programa de castração gratuita de cães de gatos e mais de 300 pets passaram pelo procedimento. A ação é gerenciada pela Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto será permanente na cidade e está ocorrendo mensalmente no Parque Municipal Nosso Recanto, no Castramóvel. No mês de novembro, por exemplo, 300 animais já foram contemplados.

Para atender a demanda de forma organizada, os trabalhos começaram na última quinta-feira (8) e, ao todo, 135 gatos e 194 cachorros foram atendidos, além de serem microchipados.

As novas inscrições serão abertas a partir do dia 10 de janeiro de 2023. É importante frisar que a castração é destinada aos animais sem raça definida.

Para participar da próxima campanha, os interessados devem ser residentes de Ferraz e fazer a inscrição presencial de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, ou na Clínica Veterinária Municipal, na Rua das Américas, 35.

As equipes do Meio Ambiente realizam o contato telefônico com as famílias que se encaixaram nos critérios e foram contempladas. Por isso, a pasta informa que é necessário que os moradores estejam atentos aos dados cadastrados.

Mais Notícias

Sidebar